Capítulo 20

Cheguei dez minutos atrasada à primeira aula. Corri até à sala de aula, bati à porta e sentei-me no meu lugar:
- Sabe que horas são, Melody? – Perguntou a minha professora.
- Desculpe o atraso, ‘stora!



Pedi à Cassie os apontamentos que tinha perdido e comecei a escrever.
Mal tocou para o intervalo, o Jake veio ter comigo, com o seu típico sorriso de orelha a orelha dizendo:
- Bom dia, Mel! Olha, hoje a Biblioteca vai estar reservada para a feira do livro! Já não temos onde fazer o trabalho, e já falta muito pouco tempo para a semana acabar!
- Esqueci-me completamente que a Biblioteca ia fechar! Porque não passas em minha casa? Podemos fazer lá o trabalho! – Propus eu, embora não estivesse com vontade nenhuma de fazer o trabalho, sabia que tinha de me esforçar pois estou no ano mais complicado da minha vida.
- Boa ideia! Não incomodo?
- Não! Não te preocupes… pode ser às 16 horas?
- Óptimo… assim que sair dos treinos passo por tua casa. Até logo Mel!
Com isto, correu até ao campo de Futebol do Pátio da Escola com a sua bola da sorte na mão e foi jogar com os seus amigos.
A manhã passou de uma forma bastante calma, tirando o teste surpresa de Matemática que o meu Professor, que não perdoa ninguém e tem um aspecto bastante severo, costuma fazer todas as semanas. Irrita-me aquela sua maneira tão antiquada de pensar. Usa sempre um fato clássico com a sua áspera barba… Anda sempre com a sua mala onde contém os imensos livros de Matemática, e, claro, a sua Bíblia que põe todos os dias sobre a sua mesa, todas as aulas. E claro, aquele aspecto de professor maléfico que assusta qualquer aluno.



Ao fim do dia, fui para casa almoçar e repousar um pouco. Avisei o meu pai que o Jake vinha a casa, e ele reagiu bastante bem. Talvez porque queira que eu me socialize com os meus novos colegas.
Quando ouvi a campainha da porta de casa, dirigi-me até lá e abri a porta.
- Olá! – Cumprimentou o Jake.
- Olá… entra.
O meu pai levantou-se do sofá, e, como eu esperava, tentou socializar-se.
- Ora este rapaz deve ser o teu colega não é?
- Jake, senhor… - Completou o Jake.
- Jake! Muito bem… fiquem à vontade! Qualquer coisa estou no Quintal!
Com isto, num passo acelerado, foi para o Quintal, enquanto eu e o Jake concluíamos o trabalho.
- O teu pai é muito simpático!
- Sim… ele gosta muito de se socializar! Vamos trabalhar?



- Vamos!
Pouco tempo depois de começarmos a trabalhar, alguém bateu à porta.
- Eu vou lá! Deve ser o meu pai…
Mas qual não foi o meu espanto, que mal abri a porta de casa me deparei com uma pessoa que não desejava nada ver. O Ron. Desta vez, sem as suas roupas desportivas nem desleixadas, mas com uma roupa mais casual.
- Ron? Huh… Não estava à espera de te ver aqui.
- Posso entrar?
Fiquei apavorada. Não estava mesmo à espera de ver o Ron naquele momento… aliás, pensei que nunca mais o ia ver.
O Ron entrou, a passo lento, em minha casa. Pisou o Hall e de seguida a sala, onde estava o Jake.
- Huh… Jake, este é o Ron! – Disse eu, um pouco insegura.
- Sim… eu sei quem ele é! Olá.
- Olá, Jake! Meu deus! Tu és o Capitão da Equipa “Os Lamas” não é?
- Sim… Melody, pensei que íamos trabalhar. – Disse o Jake com uma cara trancada.
- Desculpem se vim interromper, mas só precisava de falar com a Melody. Podemos falar?
- Claro, vamos para a cozinha, Ron.
Fomos para a cozinha. Naquele momento não fazia ideia do assunto que o Ron queria falar comigo, só sabia que me estava a por extremamente nervosa.
Encostou-se à bancada do lava-loiça e, com uma voz rouca, disse:
- Eu gosto de ti. Tu sabes disso Melody! E… desde aquele dia na praia que não me sais da cabeça!



- Se não saí, vou ter de sair. Esquece, Ronald! Eu não gosto de ti como namorado! Apenas gosto de ti como um grande amigo e tu vais ter de lidar com isso, quer queiras quer não…
- Eu sei… e não foi por isso que eu vim aqui. Vim aqui para me despedir. Já juntei dinheiro suficiente para os primeiros 3 meses de Faculdade. Parto amanhã de manhã.
- Oh… não sabia, Ron.





- Por isso… adeus Melody! Por mais que o tempo passe, irei sempre pensar em ti! – Disse ele com as lágrimas nos olhos.
- Ron, por favor… Esquece-me. Tu vais encontrar alguém que realmente te mereça! Esquece-me!
- Talvez, mas agora, é de ti que eu gosto. Melody… posso dar-te um último beijo?
- Huh… Ron! Não… a sério. Não tornes as coisas mais difíceis! Tu tens de me esquecer! – Eu já estava alagada em suores frios.
Mas quando dei por mim, já estava nos seus braços, com os meus lábios a tocar nos dele.
Mas nesse momento, o Jake entrou pela cozinha adentro dizendo:
- Melody! Daqui a meia hora tenho de ir para casa. Temos de acabar o trabalho.
- Claro! Vamos… Adeus Ron! – Despedi-me do Ron de uma maneira fria e rude, maneira essa que podia ser evitada se ele não insistisse tanto numa relação amorosa que eu não quero nada ter neste momento.
Agora, ele vai seguir a sua vida… e eu a minha. Ele vai ter de aprender a esquecer o passado, tal como eu fiz.



6 Response to "Capítulo 20"

Postar um comentário