Capítulo 22

Acordei na manhã seguinte após ter dormido apenas uma hora e meia. Sabia que não podia faltar… era o dia da apresentação do trabalho.
Quando fui para a cozinha, o meu pai já estava acordado, dizendo, no meio de loiça partida e passos acelerados, que estava atrasado para o emprego, o que significava que eu também estava atrasada para a escola.
Subi de novo as escadas, desta vez mais apressadamente, e fui arranjar-me. Dei uma penteadela rápida no meu cabelo, que estava pior do que aparentava, escolhi apressadamente a minha roupa, lavei a cara e os dentes, desci as escadas, peguei na última maçã que havia na fruteira, pedindo ao meu pai que comprasse mais, e saí de casa a correr.
Tinha algum dinheiro para o bilhete do Autocarro, mas este não tinha esperado por mim, obrigando-me a dar uma pequena corrida até à escola.



Pelo caminho, a minha cabeça transbordava memórias, preocupações e a matéria do trabalho de projecto que tinha de explicar na apresentação à qual já estava atrasada. Quando me aproximei da escola, já todos estavam a entrar nas suas salas de aula. Meti-me no meio da multidão e apressei-me para a minha sala. Para meu espanto, a minha turma ainda não tinha entrado.
- Melody! Já começava a ficar preocupado! É hoje a apresentação do nosso trabalho. – Disse o Jake com os seus olhos arregalados, tentando recuperar do susto que apanhou por não me ter visto a horas na escola.
- Eu sei, Jake… Estás preparado?
- Sim… e tu?
- Também… Dormi mal esta noite.
- A sério? Porquê? – Perguntou ele preocupado.
- Jake… a sério, tu não queres saber… confia em mim!
Nesse momento, a Cassie chegou ao pé de mim, ofegante, dizendo histericamente.
- Melody! Melody! Tu nem vais acreditar!



- O que se passa?
- A Sarah Mello dar uma reportagem… Aqui na escola!!!
- Oh… que interessante.
- Pois é! Eu sabia que ias ficar tão entusiasmada como eu! – Exclamou a Cassie.
Após ter forçado um sorriso de entusiasmo por aquela notícia tão “estrondosa”, entrei na sala de aula.
A apresentação do trabalho nem correu da pior forma… tirando aquelas típicas e complicadas perguntas que a professora Marie colocava, tirando, com uma cara intrigada e misteriosa, alguns apontamentos no seu caderno pela atitude dos alunos durante a apresentação.

Assim que deu o toque para sair, o Jake veio ter comigo, com um grande sorriso:
- Melody! Falei com a professora e ela vai-nos dar nota máxima!
- Estás a falar a sério? – Perguntei eu perplexa.
- Sim! Nunca tinha tido tão boa nota num trabalho de grupo! Todos os trabalhos que eu fazia, acabava por me distrair com os meus amigos. Mas contigo foi diferente! Obrigado!



- Não tens de me agradecer, Jake. A nota que nós tivemos foi fruto de não só do meu trabalho, mas como também do teu!
A conversa entre mim e o Jake foi logo interrompida com várias vozes de Jornalistas que entravam na Escola em peso. Todos eles iam em direcção a uma pessoa: a Sarah. Cercaram-na, bombardeando perguntas e disparando flashes
com as suas máquinas fotográficas. A Sarah apenas se limitou em mexer no seu cabelo, retocar o seu batom e pousar para as fotografias que muito provavelmente iam sair nas capas daquelas revistas cor-de-rosa.





- Anda, vamos embora. – Pediu o Jake, que, tal como eu, não tinha paciência para assistir àquela entrevista.
Saímos do Pavilhão principal e fomos para o pátio que ficava nas traseiras do edifício da Escola.
Fomos para um lugar que eu conhecia tão bem, como a palma da minha mão. Era um sítio simples, mas excepcionalmente magnífico. Haviam arbustos com flores de diferentes cores que cercavam um banco de Jardim feito de uma madeira já velha e desgastada. As árvores, apesar do seu pequeno tamanho, faziam uma sombra muito agradável e refrescante, onde nos podemos refugiar nos dias de Verão. Eu gosto de sítios simples… acredito que nós próprios possamos acrescentar alguma coisa a esses sítios… memórias, sentimentos, recordações… tornando-os únicos e incomparáveis.



- Adoro este lugar. – Murmurei. – Traz-me muitas recordações. Vinha sempre para aqui com as minhas amigas sempre que tinha furos de horário… mas já não as vejo há muito tempo.
O Jake olhou para trás e, apontando para a janela do corredor central da Escola, através do qual se conseguiam ver os jornalistas a cercar a Sarah, disse:
- Eu já passei por isto. Quando a minha equipa ganhou o torneio Inter-Cidades, todos aqueles Jornalistas vieram ter comigo. Todos os meus colegas, amigos, vizinhos e até familiares me chamaram de “Sortudo” por ser tão admirado e falado na cidade… mas não sou, Melody. Adoro desporto, e não o faço por querer alcançar o primeiro lugar no Pódio… não o faço por querer ser o melhor e admirado por todos. Faço-o por prazer, por divertimento. Considero cada jogo uma oportunidade de estar com os meus amigos e de aprender coisas novas. Até porque… o desporto é mesmo isso… Divertimento. É uma maneira de estar na vida, não uma maneira de alcançarmos a fama!
As palavras vindas do Jake tocaram-me. Nunca ninguém tinha dito uma coisa tão sincera… uma coisa que eu saiba que vem mesmo do fundo do coração.



8 Response to "Capítulo 22"

Postar um comentário