Capítulo 110



- O que é que tu estás a dizer?
O pai ostentava uma cara muito séria, como se tivesse recebido uma notícia trágica. Talvez até fosse, na sua óptica, uma notícia mesmo trágica.
- Pai! Eu vejo a maneira como olhas para o teu quarto, quando abres a porta para lá entrar! Eu vejo a maneira como tu olhas para a moldura do teu casamento! Tu recordas-te pai! Recordas-te de todos os dias que aqui passaste, de todos os anos! Recordas-te!
- Pois recordo, Melody! Mas isso não significa que seja uma coisa má!
- E não é, pai! Mas também não podemos estar agarrados ao passado por muito mais tempo, caso contrário estaremos ambos tão vulneráveis como há meses atrás, quando nos separámos!


O pai denotou uma expressão confusa, pelo que eu me aproximei mais dele, para lhe explicar mais pausadamente, tentando controlar o meu nervosismo.
- Pai… se estivermos sempre presos ao passado, isso significa que nunca poderemos avançar com as nossas vida, nem nunca poderemos encará-la de uma forma feliz!
- Mas filha, mudarmos de cidade significa estarmos a largar tudo o que mais prezámos estes últimos anos!
- Pai! Tudo o que sempre prezámos está no nosso coração! Percebes? – um brilho enorme inundou-me os olhos, dando-me uma estranha vontade de chorar naquele instante.


O pai manteve-se em silêncio durante algum tempo, olhando para mim sem saber o que responder. Talvez ele achasse que eu tinha razão, ou apenas não conseguia falar pelo choque de eu querer largar tudo.
- Melody… isso é uma loucura! Tu tens aqui a tua Escola, os teus amigos! E eu tenho o meu emprego!
- Pai, para onde nós formos de certeza que iremos encontrar lá montes de escolas, e eu pesquisei sobre a empresa onde tu trabalhas! É das empresas que tem mais franchising por todo o País! Tu podes pedir transferência!
- Não é assim tão simples, Melody!


- Porque tu não queres! Eu compreendo-te pai! Eu sei que deve ser difícil largar esta casa, vendê-la a pessoas estranhas que não fazem a mínima ideia do que já se passou aqui!
- Vendê-la? – repetiu, num tom de espanto – Tu nem penses que eu vou vender esta casa, Melody Knight! Nem penses numa coisa dessas!
- Porquê?! Pai, esta pode ser a nossa oportunidade vitalícia, para recompormos a nossa vida, ou até mesmo refazê-la! Tudo o que tivermos a levar desta casa, será guardado no nosso coração! Não te esqueças do que sempre me ligou à mãe! – peguei na medalha do meu colar pondo-o bem visível.
O pai baixou a cabeça, ficando a olhar para os mosaicos azulados do chão da Cozinha. Voltou a olhar para a janela, contemplando o céu nacarado. Não dizia nada, talvez nem conseguisse.


Eu compreendia perfeitamente a sua posição: era difícil largar tudo o que ele mais prezou na vida. Naquela casa ele podia manter o amor entre ele e a mãe mais vivo do que nunca. Mas não era apenas aquela casa, eram as recordações que retivemos no decorrer dos anos. Quando o pai e a mãe se conheceram, quando ele pediu-a em casamento. O amor eterno que os ligava era mais forte do que qualquer símbolo que o representasse… era por isso que eu me queria mudar, porque aquela era a nossa única oportunidade para levarmos connosco o que mais gostamos, e deixar para trás tudo o que sempre nos atormentou… Desde que voltara para casa que eu não conseguia olhar para aquela cozinha, ou para aquela sala, numa óptica de bem-estar e de conforto. Só me conseguia lembrar do dia em que a mãe morreu, e tudo começou naquela casa. Não me conseguia conformar com isso! Simplesmente não conseguia!
Voltou a virar-se para trás, com os olhos semicerrados.
- É isto que tu queres, Melody? Mudar-te… largar tudo isto?


- S-sim… pai, é a nossa oportunidade de começarmos uma vida nova, lado a lado, pai e filha!
- E largar isto tudo?
- Nós não largamos! Não percebes? Apenas mudamos de cidade!
- E vais deixar os teus amigos da escola? A Cassandra? O Jake?
- Nós nunca iremos perder os contactos!
- Isso é uma loucura, filha! – exclamou o pai, andando de um lado e para o outro.
- Nestes últimos meses eu aprendi uma coisa… às vezes a nossa vida resume-se a um único passo louco! E eu estou disposta a dá-lo neste momento!


- Será que estás mesmo?
O pai mostrava muita insegurança em relação àquela minha decisão, mas eu sentia uma pontada de esperança a invadir-me o coração… ele podia aceitar!
- Estou! – respondi, convicta.
- Sabes… às vezes eu também fico um pouco triste aqui… não sei, é algo inexplicável. Sinto-me deprimido. Mas mesmo assim, filha! É uma decisão muito drástica! O que vais dizer aos teus amigos?
- A verdade… eles de certeza que compreenderão! Tal como tu disseste… são meus amigos!
Fez-se, mais uma vez, silêncio um tanto ou quanto desconfortável. Sabia que o pai estava a pensar sobre a minha decisão, e não devia ser nada fácil para ele tomá-la. Mas aquela espera torturava-me!
Deu um profundo suspiro e fechou os olhos…

***

- George… ouve a tua filha! Ouve-a!

***

Voltou a abrir os olhos, confuso, olhando em redor.
- O que se passa? – perguntei, estranhando aquela sua reacção.


- Ouviste isto?
- O quê?
- E-esquece… bem, Melody. Tens noção de que a tua decisão é muito drástica!
- Sim, pai! Tenho! Mas sei que vai valer a pena! Eu sei!
- Eu confio em ti, filha! Apesar de ainda não me ter conformado eu… eu vou aceitar! Quando é que partimos?

2 Response to "Capítulo 110"

  • Diogo Says:

    MUITOOO BOM!
    A sério, as de esperimentar ouvir uma musica e ao mesmo tempo de ler, é MAGNIFICO, ja fiz isso farias vezes na tua historia e as emoções sao ainda mais fortes!
    Isto serve para dizer que adorei estao tao bom ou melhor que os outros e quero que continues


  • mmoedinhas Says:

    Eu nao acredito que eles vao avante com isto... E DE LOUCOS! Primeiro queixa-se que pronto "a mae pode estar no meu coraçao, mas nao esta aqui connosco :(" coisas dessas mas depois diz que os amigos iram sempre ficar no coraçao e nas memorias e isso e bom, mas depois contradiz-se a si mesma, e eu estou a perder-me toda!



    LoL

    isto e tao confuso, mas ao mesmo tao esclarecedor, nao sei que palavra escolher!! >.< *enxaqueca*

    AMO ADORO espero que escrevas mais depois desta serie, senao dá-me um treco!

    P.S: a ultima foto da melody tá toda epica ª.ª


Postar um comentário