Capítulo 87

* * *

- Bem, vou treinar com o pessoal. O torneio inter-cidades é já daqui a 4 dias! – Exclamou o Jake, caminhando para a sua faiscante e temível mota. – Queres vir?
- Não. Vou ficar por aqui, tenho algumas matérias para estudar.
- OK, então eu vou andando!


Com isto, deu-me um beijo, pôs o seu capacete e seguiu para o campo de Rugby. Estava eufórica de tanta felicidade que me inundava o coração, mas mesmo assim sentia-me um pouco ausente, pensativa, fazendo com que certas memórias me submergissem totalmente. Lembrei-me da Cassandra, de como ela era e de como ela é agora. Estava com receio que se a perdoasse ela voltasse a esquecer-me com outra “panca” por uma Celebridade qualquer. Não estava disposta a sofrer mais desgostos, e a ficar novamente presa ao passado.
No meio destes pensamentos, dirigi-me ao meu cacifo, para ir buscar alguns livros com que me ia guiar para estudar. Sabia que tinha de estudar, mas não estava com a mínima vontade para tal.
Quando fechei a porta do cacifo, deparei-me com a Cassandra. A princípio ficámos a olhar uma para a outra, estando ambas sem saber o que dizer. Talvez porque ela estava à espera que eu dissesse algo, e vice-versa.
- Huh… Olá, Melody!
- Olá… - Cumprimentei, rudemente.
- Está tudo… bem? – Perguntou, com algum receio.
- Sim… está. E tu?
- Mais ou menos… ouve, precisava de falar contigo!
- Bem eu… ia agora estudar…
- Por favor! É mesmo, mesmo, mesmo importante!
- Está bem!
Ao ouvir a minha resposta, a Cassie esboçou um sorriso de orelha a orelha, pedindo para a acompanhar até à entrada da escola. Quando chegámos, ela começou a falar.
- Melody… eu queria pedir-te desculpa! Fui uma parva este tempo todo! Mudei sem saber por que razão.


- Ora aí está uma coisa que correcta que disseste!
- Desculpa!
- Como é que eu te posso desculpar? – Inquiri, retoricamente. – Achas que te consigo perdoar assim tão rápido, depois de me teres esquecido por completo?
- Esquecido?
- Sim! Não te faças de vítima! Quando foste à televisão nem sequer mencionaste o meu nome!
- Ah isso…
- “Ah isso”? Falas como se não tivesse importância!
- Tem! Claro que tem! Eu apenas fiz isso porque a Sarah mandou!
- Claro… e tu obedeceste!


- Se soubesse o tipo de pessoa que ela é, não teria obedecido! Ela é uma fútil! Convencida! Fez-me passar por parva!
- Não culpes a Sarah disto tudo, Cassie! – Exclamei, indignada por toda aquela fúria da Cassandra pela Sarah, quando a devia ter tido antes… - Tu é que não tiveste olhos na cara! Acho que não a deves culpar por isto! Porque se há aqui alguém que foi fútil e má, foste tu!
- O quê?
- Achaste que ao deixares os teus verdadeiros amigos para trás serias mais “popular” e terias mais sucesso ao andares com a Sarah! Mas espero que isto te tenha servido como lição! Porque eu não te vou perdoar tão cedo!


- Eu compreendo-te perfeitamente! Eu só quis falar contigo por isso… para te pedir desculpa pela pessoa que fui este tempo todo! Mas eu garanto-te Melody! – Fez um pequeno intervalo, para um breve soluço, vindo-lhe as lágrimas aos olhos. – Eu garanto-te que sempre estiveste nos meus pensamentos! Eu nunca esqueci aquelas tardes maravilhosas que tínhamos juntas! Nunca esqueci! E jamais esquecerei! Tudo o que vivemos juntas, como melhores amigas, foi incaracteristicamente único!
- E tu pensas que eu esqueci isso? Se calhar fui a que teve mais saudades desses momentos! Foram os melhores anos da minha vida!
- Os meus também, Melody! Garanto-te que se pudesse voltar atrás…


- Mas não podes! Não podes recuar no tempo! É… é…. Impossível! – Menti.
- Eu sei… mas talvez pudéssemos compensar o tempo que perdemos?
- Não sei… Tenho de pensar… Preciso de pensar.
- Claro… eu compreendo, e não te vou pressionar!
Com isto, entrei novamente para a escola, com a sensação de que a Cassie me tinha ficado a observar durante muito tempo, enquanto lhe virava costas. Dirigi-me para a biblioteca, não parando de pensar numa resposta para ela. Perdoa-la? Deveria mesmo fazê-lo?

3 Response to "Capítulo 87"

  • Desi Says:

    Sim, perdoa-a! Oh Mel, faz la o favor à menina ( e aos leitores todos... xD )
    Está tão brutal, a sério!
    Gostei tanto tanto! *.*
    Caraças, só mesmo tu para fazeres uma série toda perfeitona como esta. u_______u

    Viva tu! x)


  • mmoedinhas Says:

    Concordo com o Desi e assino por baixo! Vá Mel,, custa-te muito? Não te faças de picuinhas! :@

    Está demais!!!!!! *.* As fotos estão mesmo fixes como sempre, mas como ja disse no msn e volto a dizer, o jake ficou com cara de parvo na primeira foto HAHAHAH coitadinho, nova expansao, foram-se as skins...

    continuando... QUERO MAIS!!!!!!!! Estou com os cabelos em pé, porque deixaste-nos no suspense com o Dave e a menina-de-cor-de-rosa-que-parece-um-pufe-com-óculos kkkkkk


  • Diogo Says:

    ADOREI! ESTA DEMORA MATA OS TEUS FÃS hahahaha!
    AMEI, vale sempre a pena esperar por estas historias maravilhosas !
    CONTINUA POR FAVOR!


Postar um comentário