Capítulo 70

O dia ia ficando progressivamente enublado, com o vento a uivar cada vez mais fortemente. Da cozinha, conseguia ouvir o som do fogão da minha avó, e o suave som de uma música lindíssima, que eu costumava ouvir quando era pequena.


Calcorreei a sala de estar, ouvindo o rigoroso crepitar da lareira acabada de acender, chegando as primeiras ondas de calor à minha cara.
Foi enquanto contemplava a simples mas belíssima decoração da sala, que vi uma moldura numa mesa de apoio junto a um sofá. Aproximei-me, e consegui ver que dentro daquela moldura repousava uma fotografia da minha mãe.
Sentei-me lentamente no sofá, a admirar a fotografia que tinha nas mãos. O colar que agora me pertencia brilhava por entre os dedos da minha mãe. Os seus cabelos pretos e ondulados caíam-lhe pelas costas, e o seu sorriso meigo encantava-me. Patente no seu rosto havia uma felicidade que eu nunca antes reconhecera nela. E isso tornava-a ainda mais bonita do que já era.



Pouco tempo depois, a avó veio ter comigo. Sentou-se a meu lado, contemplando também a foto da mãe, com muito carinho. Levou as mãos à boca e reprimiu um soluço, acompanhado de uma lágrima que lhe foi cair ao avental.
- Nesse dia, ela estava a usar o colar pela primeira vez - Contou a avó, enternecida.


Sorri timidamente, as mãos a começarem a soar pela ansiedade de querer saber tudo e mais alguma coisa sobre a minha mãe.
- Avó... quantos anos tinha a mãe, no dia em que tiraram esta fotografia?
- Tinha a tua idade, querida.
Voltei a sorrir. Então era por isso que ela era tão parecida comigo.
A avó retirou da moldura a foto e virou-a ao contrário. No seu verso estava escrita uma data: 17 de Março de 1981. Depois, pôs-se a tamborilar o indicador direito sobre a data, como se estivesse a chamar-me a atenção para ela.
- Quando ela fez 18 anos, ofereci-lhe este colar. E fiz o bolo preferido da tua mãe. Mas ela ficou tão emocionada com o colar que nem quis saber do bolo - Disse a avó, com uma gargalhada nervosa.
Tirei com delicadeza a foto das mãos da avó e pressionei-a contra o meu peito. A avó acariciou-me os cabelos e sorriu:


- Ela era muito parecida contigo. Era determinada, justa e muito teimosa também... tinha forças para lutar por aquilo que acreditava. Sabia ultrapassar os obstáculos que se interferiam no seu caminho. Não havia nada que a detivesse! Na verdade, a única coisa que a podia, alguma vez, ter feito desistir de um sonho, seria o teu pai. Ela tinha um amor inabalável por ele. Era capaz de mover montanhas para poderem estar juntos. Sabes, a tua mãe... a tua mãe era uma pessoa maravilhosa, e é realmente triste tu não a teres conhecido. Mas ela olha por ti, querida, onde quer que ela esteja, tenho a certeza que reza muito para que encontres a tua felicidade e sejas tão feliz quanto ela foi. E tu vais ser, Melody.
Assim que viu uma primeira lágrima a brotar-me do canto do olho, a minha avó levantou-se repentinamente e disse-me, com um tom de voz alegre:
- Vamos comer… estou esfomeada!
Talvez quisesse evitar que uma segunda e terceira lágrima brotassem em abundância, e isso deixava-me bastante orgulhosa da minha avó.
Pegou na minha mão, e quase me puxou para a sala de jantar, onde a mesa já estava posta com um conjunto de louça de porcelana, com padrões florais.
Pouco tempo depois de eu me sentar, já a minha avó trazia uma travessa com a comida.
- Serve-te, querida. – Disse a avó, ficando a observar-me a comer, tendo eu o pressentimento de que me queria dizer algo. – Quando é que pretendes regressar a casa?


- Também tu avó? Em casa do Jake foi a mesma coisa, agora aqui…
- Em casa do… Jake? Quem é o Jake? Que casa?
A comida quase me ficava entalada na garganta naquele momento, provocando-me um incomodativo engasgo.
- Estás bem?
- Estou… eu… estou… bem… - Disse, tentando recuperar.
- Então… quem é o Jake? Foste a casa dele quando? – A minha avó bombardeava perguntas incansavelmente.
- Bem… hoje eu… hoje eu fui a casa de um… amigo, o Jake… para buscar alguns livros que lhe tinha emprestado.
- Hum… estou a ver. E esse Jake é o tal… “amigo”? Aquele tipo de amigo que eu te falei ontem?


- Bem, huh… s-sim…
- Estou a ver… Não te preocupes, eu também tinha vergonha de falar sobre este assunto. Mas tu tens muita sorte!
- Porquê?
- Não és obrigada a falar sobre o assunto… eu era… e não só. Tinha de contar todos os detalhes… ao meu pai!
- Meu Deus, avó. Eu não conseguia… morria de vergonha! – Exclamei, soltando uma gargalhada.


- Pois é… por isso dá Graças a Deus por o teu pai não te fazer um questionário sobre a tua vida amorosa…
- Bem… na verdade… eu nunca lhe cheguei a contar…
Ao ver a minha expressão alegre transformar-se numa expressão triste e abalada, a minha avó pressentiu logo as saudades que eu sentia pelo meu pai.
- Tens saudades do teu pai… não é?
- Como é que poderia não ter, avó? É o meu pai… a pessoa com quem eu vivi durante dezoito anos…


- Talvez esteja na altura de regressares… não podes abandonar o teu pai! Tu és a sua razão de viver!
- Eu sei, mas ele magoou-me, e vai ter de pagar com isso…
- Tu é que sabes… agora… come!

7 Response to "Capítulo 70"

  • mmoedinhas Says:

    A mãe da Melody era coisa mais linda! *.*

    Heheheheheh A avó descobriu tudo... HAHAHAHAAH Quem me dera que a minha avó tambem fosse como ela...

    Eu nem sei se ei-de dizer à Melody para ir para casa, ou para ficar com a avó... Mas como o mais certo a fazer é ela ir ter com o pai... Vou recomendar-lhe para ficar com a avó XD

    DEMAIS!

    P.S: quero o dave!!!!!!!!!!!!!! DAVE DAVE DAVE DAVE! *fã nº1 do Dave*


  • João Says:

    LINDOOOOOOO!
    A velha é esperta! Os velhos das histórias Símicas são todos manhosos... descobrem tudo... Que raio... ._.
    Anyways, AMEI!
    OMG!
    QUero maaaaaaaaaaaaaaais! u__________________u
    :D


  • Diogo Says:

    Adorei! Apesar de tudo acho que ela devia voltar para casa! Acredito que parte dela queria e sinta saudades do pai, isso ja foi mostrado neste capitulo mais do que nunca!
    A D O R E I!!!!!!!!!!!!!!!!


  • Broken Doll ♥ Says:

    adorei! nao faço a minima do que irá acontecer asseguir, o que me torna ainda mais curiosa!


  • ¡๓εร Says:

    Está lindo!

    Omg... a avó da Melody quase descobria que ela faltou à escola... xD
    Pobre Melody!!!! Estava mesmo a ver que ela se ía descair... :O :O :O

    Yupi!!! Já lá vão 70 capitulos!! :D :)

    Estão cada vez mais lindos!!! :]

    Parabéns!!


  • Maines & Didi Says:

    WOW, que lindo... OMG, a Mel quase que se descaia LOOL.... bem, me parecia que ela ia sentir saudades do pai... Bem, este capítulo como todos os outros está magnifico, fantástico e brilhante.... um dos capitulos sentimentais que mais amei... XD.... eu acho que amo todos os capítulos... mas prontos!!! LOOL


    Bem, fico feliz.... adorei a parte em que a avó lhe falou da foto (que estava particularmente LINDA, FANTÁSTICA e SUPER FOFA)...

    Quero o próximo capítulo... ADORO LER ESTES CAPITULOS DIVINAIS....

    Bjs, didi


    P.S: CAPÍTULO 70, FESTA YUPI.... UHUHUH!!!! XD


  • Mr.Lis Says:

    Adorei !!!

    A Mel está mesmo preocupada...


Postar um comentário