Capítulo 69

- Tu não vais mesmo perdoa-la, pois não? – Perguntou o Jake, o seu olhar azulíssimo a fixar-me incansavelmente e os seus braços a envolverem-me os ombros.


Permaneci calada durante alguns segundos. Confesso que senti um pouco de hesitação numa resposta negativa. Todos aqueles anos passados com a Cassandra levaram-me a reflectir sobre a resposta, com pouco sucesso, pois estava ciente que a nossa amizade tinha morrido definitivamente.
- Não.
- OK… Pelo que tu me falaste sobre a vossa amizade, fico um pouco admirado com essa tua determinação. Não sentes saudades dela?
- Jake, podemos falar de outra coisa, por favor? Acho que já viajei tempo suficiente no passado! Não achas?


- Claro… desculpa… É que só acho que…
- Se a Cassandra pensasse minimamente na nossa amizade, com certeza que não se teria juntado à Sarah, e esquecer-me por completo.
- Como queiras. – Olhou para o colar que eu estava a usar. – Bonito colar…
- Obrigada… foi da minha mãe. A minha avó deu-mo para ter uma maneira de estar perto da minha mãe. Sinto-me orgulhosa por o estar a usar…
- Isso é muito bom… Agora podes sempre lembrar-te da tua mãe quando olhares para esse colar!


- É… Eu nunca o largarei… nunca.
Passados alguns segundos de silêncio, o Jake chegou-se ainda mais perto de mim, sussurrando ao meu ouvido:
- Sabes… eu não tenho a certeza se te disse isso mas… eu amo-te…
- Por acaso já me tinhas dito, mas eu não me canso de ouvir…
- Ainda bem… É que eu adoro dizer isto… Mas há uma coisa que eu adoro ainda mais…
- Rugby? – Disse, gozando.
- Não… isto…


Beijou-me ternamente, percorrendo levemente o meu braço com a sua mão. Todas as vezes que ele me beijava pareciam a primeira, pois o meu coração pulsava aceleradamente de uma forma constante. Sentia todas as emoções e abalos daqueles últimos acontecimentos abandonarem momentaneamente o meu corpo, fazendo-me concentrar apenas naquele quarto… nele.


De relance, olhei para o relógio, e já passava das 13H.
- Meu Deus… Olha-me só para as horas. – Caí em mim outra vez, sentindo todas as recordações reinstalando-se na minha mente. – Tenho de ir.
- Não queres que te leve a casa?
- Não é preciso, obrigada. Tenho um medo incontrolável de motas, como já sabes.
- Nem sabes o que perdes…
- Sei… um braço ou uma perna… Dispenso andar de mota…
- Tu és muito agoirenta…
- Sou realista. Vamos.
O Jake fez questão de me acompanhar à porta. Deu-me mais um beijo de despedida, e eu saí daquela sumptuosa casa, e cortei caminho para a casa da minha avó.
Apesar de a manhã ter sido espectacular, foi um alívio avistar a casa da minha avó.


Estava faminta, mesmo depois do pequeno-almoço de Rainha que tomara naquela manhã. E tinha a certeza que ela tinha feito um almoço delicioso, como sempre. Introduzi a chave na fechadura e senti de imediato um aroma tentador invadir-me as narinas. Fui até à cozinha dar um beijo à minha avó e espreitar o que tinha para almoçar: Peito de frango guisado com um molho que só a minha avó sabia fazer.
- Como correu o dia, querida? - Perguntou a avó, limpando as mãos à toalha de cozinha.
- Muito bem… Mesmo muito bem… - Respondi, com um ar sonhador e muito feliz.


- Estás a ver, Melody? A escola fez bem! E querias tu não ir…
- Hum… pois… tens razão… a escola ajudou-me a distrair.
Sorri. Sentia-me imensamente feliz. Estar com o Jake era descansar a alma, libertar os medos e receios e relaxar... era como se o resto do mundo avançasse, mas eu parasse no tempo. Sensação de liberdade como aquela não existia em parte nenhuma. E se a avó sonhasse sequer que eu não tinha posto os pés na sala de aula...!

7 Response to "Capítulo 69"

  • mmoedinhas Says:

    AHAHAHAHAH O jake tava a ver se já sacava "uma", mas o tempo estraga sempre tudo... ENFIM!

    O dave anda desaparecido... Talvez tenha ido para a biblioteca... *grita* DAVE? onde estás???? DAVE? >.< desaparecido...

    Já to devolvi Tudy, por isso...

    A-D-O-R-E-I


  • ¡๓εร Says:

    Está um máximo!! :D

    A sério, cada vez melhor... Acho que devias escrever um livro com esta estória xD

    É TÃO LINDA!!!

    Adorei a cara do Jake na 1ª foto, está demaiiiiis!!! :P

    ^.^

    Uhuhuh quase no capítulo 70!! :D :D :D

    Bjos


  • Maines & Didi Says:

    OMG, que lindo... o Jake, continua sempre o mesmo romantico... lool, adoro o facto de ele amar muito a Mel... é tão querido....

    Bem, nem sei o que dizer, esta perfeito como sempre.... AMEI, AMEI, AMEI.... Bem, se eu tivesse o mesmo almoço da Mel, acho que nao comia durante dias... XD

    UAU, a Mel gosta mesmo dele (eu já sabia, mas tudo bem lool), são um casal perfeito, ambos romanticos e sentem-se bem um perto do outro...

    Este capítulo é simplesmente PERFEITO.... aiai, espero bem que a avó nao descubra, senão... nao sei... lool

    CONTINUA, quero o próximo capítulo, rápidamente... POSTA, POSTA... XD


  • Broken Doll ♥ Says:

    que capitulo tão lindo! pois e , quase no capitulo 70!!! quero ler mais!


  • João Says:

    AMEI! AMEI! AMEI!
    OMG!
    Quero maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais! Está tão lindo! A Mel é cá uma marota.... Ui Ui, já andou no marmelanço com o Jake.. E a avocínha nem sabe... Ai da Mel quando a velhota descobrir...

    [Imagem de marca: u_______________u]


  • Diogo Says:

    UI se a avó soubesse o caldo inturnava ehehe!
    ADOREI e coitado do Jake! hahaha! Muito bom_! Continua


  • Mr.Lis Says:

    Adooorei !

    Quando a avo descobrir que a Mel faltou a manha toda....


Postar um comentário