Capítulo 71

Depois de vestir o pijama e dar um beijo de boas noites à minha avó, que estava a ver a novela, precipitei-me para a casa de banho para lavar os dentes. Tinha bebido um copo de leite que a avó preparara sem me pedir, e sentia-me sonolenta. Passados dez minutos, estava no conforto da minha cama, a tentar adormecer. Mas isso não se revelou uma tarefa fácil. Rebolei vezes sem conta na cama, tentei dormir com e sem os lençóis, com a janela aberta e fechada e até ouvi música do meu Ipod. Geralmente adormecia a ouvir música, mas nada funcionara daquela vez. Já tinha passado uma hora e eu nunca me sentira tão desperta na minha vida. O sono que sentira após beber o leite tinha sido definitivamente temporário. Até ouvi a avó a desligar a televisão e a ir deitar-se. Só quando o meu olhar repousou sobre a moldura com a foto da minha mãe, a que trouxera de minha casa, é que me apercebi da razão da minha inquietude...


Eu sentia saudades do meu pai. Por mais raiva que eu tivesse dele, tinha saudades dos momentos que partilhávamos. Nem que fosse ele a queimar o jantar e ter de encomendar comida chinesa ou uma simples Pizza. Eu tinha vivido dezoito anos com ele, e por mais desiludida que me sentisse, não podia negar que me sentia preocupada com ele. Não sabia como é que ele estava. Podia estar doente que eu nunca saberia de nada. Podia estar de rastos com a minha ausência, sentir-se abalado… sozinho. Toda a angústia que eu acumulara estes dias manifestava-se agora. Sentia raiva da mentira em que me vira envolvida por causa dele, mas mal ou bem, o meu pai criara-me. E eu devia estar grata por isso, mesmo apesar de tudo o que acontecera depois. Senti-me desesperada e tive vontade de me auto destruir. Eu adorava a minha avó, mas o meu lugar era ao lado do meu pai. E ao mesmo tempo, mentir-me tinha sido algo que eu sempre abominara toda a minha vida. E agora via-me envolvida na pior mentira que podia existir. Será que eu estava a tomar a atitude correcta com o meu pai?
Depois tinha a Sarah… e o pobre Dave. Como é que iria confrontá-los? Não o podia fazer sem primeiro pensar em algo para dizer. Não os queria desmascarar para ficarem abalados… afinal… eles já sofreram o suficiente. Tinha de pensar bem no que ia dizer, mas não naquele momento, pois, não sei como, as minhas pálpebras começaram a pesar-me progressivamente, fazendo-me adormecer e só acordar com aquele imperdoável e sonoro despertador: a minha avó.



- Hoje tens aulas à tarde, não é? – Perguntou a minha avó, levando o pequeno-almoço à mesa.
- Sim, mas… como é que sabes?
- Tenho de estar a par de tudo! Ou pensas que eu não me preocupo com os estudos da minha neta? – Soltou um pequeno riso. – Vá, come, senão chegas atrasada.


Passados alguns segundos, a avó sentou-se a meu lado, com uma cara comprometedora. Notei logo a sua expressão, que me fixava incansavelmente.
- Passa-se alguma coisa, avó?
- Bem, hum… sim…
- Então?
- O teu pai telefonou-me esta manhã, um pouco antes de acordares. Ele… contou-me que tu fugiste de casa, como se eu não soubesse.
Notou a minha expressão de repulsa, e, um pouco indignada, disse-me.
- Não sejas assim, Melody! Tu nem imaginas como ele estava! Ele quase que chorava!
- Eu também chorei… e muito. Mais do que ele alguma vez chorou pela minha mãe.


- Ele vem cá a casa…
- Avó! Tu contaste-lhe que eu estava aqui?
- Mas é claro que não! Eu disse-lhe que não sabia… fiz de conta que era tudo uma novidade para mim! Ele vem cá tomar um chá e contar-me tudo o que aconteceu. Lá vou eu ter de usar os meus dotes de actriz, e fazer-me de chocada…
- A que horas ele vem?
- Esta tarde… por isso, fica na escola, até eu te dizer! Ele não te pode ver! Entendido?
- Claro…
- Muito bem… vai lá para a escola.
Tudo tinha acontecido tão depressa, que nem me deu tempo para pensar e cair em mim quando recebi aquela notícia. O meu pai, vinha visitar a minha avó?
O meu coração pulsava, com um misto de represália e euforia. Ainda me sentia magoada, mas uma coisa era certa: Ele não me tinha esquecido. Estava preocupado comigo.
Cheguei à escola, e esta já se encontrava apinhada de alunos. Não parava de pensar na notícia que recebera naquela manhã. Sentia-me eufórica e satisfeita por saber que o meu pai estava preocupado comigo e que ia visitar a minha avó, talvez, para ver se conseguia obter alguma informação sobre onde eu estava.
Ao fundo do corredor, avistei a Cassandra, encostada a um conjunto de cacifos, um pouco pensativa. Nesse aspecto, o Jake tinha razão… ela estava um pouco diferente.


Assim que ela me viu, mudou completamente a sua expressão. Empertigou-se com um sorriso de orelha a orelha, a fixar-me incansavelmente.
Olhei-a nos seus olhos verdes escuros, e continuei sem a ver a verdadeira Cassandra. Nada tinha mudado… nada.
- Melody! – Correu para mim, e abraçou-me. - Oh! Finalmente chegaste! Estava preocupada!
Preocupada? Aquela palavra era-me estranha, principalmente vinda da Cassandra. Como é que ela poderia estar preocupada comigo? Ela não fazia ideia do que eu passei naquela semana.
- Larga-me… - Disse, imperativa e mecanicamente.


A Cassandra afastou-se de mim, com uma cara um pouco desesperada e preocupada.
- O quê?
- Óptimo… vejo que percebeste… Agora, se me dás licença, tenho de ir para as aulas.
- Melody! O que se passa contigo? Estás diferente…
Virei-me para trás, inspirando profundamente. O meu olhar furioso mudou novamente a expressão da Cassandra.
- Eu? Diferente? – Soltei uma gargalhada de escárnio. – Então sou eu que estou diferente… eu. Olha bem para ti… será que sou mesmo eu que estou diferente?


- Não estou a perceber…


- Não? Pois bem… - Fiz uma pequena pausa, o ar a escassear dos meus pulmões e o nervosismo á flor da pele. – Percebe isto: Afasta-te de mim… Cassandra Brown.

5 Response to "Capítulo 71"

  • Diogo Says:

    Ui! acho que ela mereceu ainda mais de a sua acabeça esatr numa confusão autentica!
    ADOREI e vamos ver se ela vai ter com o pai e eu bem sabia que ela tinha saudades dele!
    ADOREI E POR FAVOR NAO PARES


  • mmoedinhas Says:

    uhhhhhhhhhhh, usou o nome completo dela!!!!! Isto está a aquecer demais! " Afasta-te de mim... Cassandra Brown" hihihhihihi *eufórica*

    E estes problemas com o pai! OMG estou ansiosa para que ele apareça! *rezo a deus para que haja porrada*

    mais uma coisa: DAVE? DAAAAAAAAVE? Onde estás? :( apareceeeeee


  • ¡๓εร Says:

    Wow..... A Melody está mesmo furiosa com a Cassandra... ahahahhahaha, ela bem merece!
    GRR... Agora faz-se de desentendida.... :@
    PARVA! Lol...


    Hummm... será que a avózinha vai contar ao pappy que a Mel está lá em casa????

    Pobrezita... :( :'(


    Foi lindo! Agora quero ver o que a Mel vai dizer à "Cassandra Brown". xP

    Ah.. e mal posso esperar pela conversa entre o pai dela e a avó!!! :O
    Vai ser lindo, aposto!!

    Estou ansiosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Adorei! :D


  • João Says:

    OMG!
    Isso, dá-lhe MeL!
    Desgraçada! -.-
    Nao gosto nada dela...
    Continua assim, tá perfeito! *.*


  • Mr.Lis Says:

    Adorei !!
    Agora a avozinha e actriz xD
    Ate tenho alguma pena da Cassandra..


Postar um comentário