Capítulo 72

***

Parece que aquele pavão da Melody já regressou á escola. Como aquela espelunca era uma paz sem aquela criatura…
Estou perturbada. Sim, o verniz das minhas unhas de gel estalou, mas não é isso. Vi o pavão agarrado ao Jake, aos beijos!



Eu nem queria acreditar, que o meu Jaky estava colado àquela coisa penada.



Com aquele cabelo frisado, que parece que acabou de acordar. Aquela roupa saloia, e aquele colar? Eu nem sei qual foi a ourivesaria… quer dizer… bijutaria, que ousou vender uma coisa daquelas, mas para um pavão qualquer coisa serve.
O pavão anda um pouco estranho. Sempre que passo por ela, ela lança-me um olhar um pouco desesperado… preocupado. Não percebo… olha para mim como se… tivesse pena de mim. Que dó… deve ter, finalmente, percebido o quão eu sou bela, e neste momento aposto que deve estar a chorar baba e ranho, em frente ao espelho, que já se deve ter partido, lamentando a cara de pavão que tem.
Quando fui à casa de banho, que nem sei bem se é esse o nome adequado, ouvi alguém chorar num cubículo. Não é que me importe com isso, mas por vezes fico perturbada quando oiço alguém chorar. Sinto-me frágil, como uma folha de papel molhada.



Pouco tempo depois vi a Cassandra, com os olhos tão vermelhos como o meu verniz… estalado. Pergunto-me se foi ela que esteve a chorar naquela Divisão-Repugnante-do-Corredor-da-Escola-a-Que-Todos-Chamam-Casa-De-Banho. Mas isso não interessa… qualquer dia tenho de a despedir… já não me serve para nada. A reportagem sobre mim na escola está quase a acabar.



***

Esta noite não descansei o meu cérebro nem um milésimo de segundo. Dava voltas na minha cama vezes e vezes sem conta, mas nem conseguia cerrar as minhas pálpebras. Estava trovoada, outra vez. Eu sei que já tenho dezasseis anos de existência, mas não deixo de ter um pouco de medo. Mas havia uma coisa que tinha ainda mais medo… Chamar alguém para me acalmar. Sabia que se chamasse alguém, o meu pai também acordaria, e me censuraria sem dó nem piedade por ter medo de tempestades.



A minha colega, Melody Knight, sempre que me vê, lança-me um olhar de ternura e pena. Gostava de saber qual é a razão plausível que a fizesse olhar-me assim. Aquele seu olhar verde-água, brilhante como um cristal, punha-me intensamente nervoso.



Ela tem uma beleza incomparável que me dá vontade de lhe dizer, olhos nos olhos, tudo o que sinto por ela. Mas se fizesse isso, a única coisa que receberia em troca seria um colectivo riso de troça, e isso é-me completamente dispensável.



***

Sentia-me, anormalmente, nervosa. Não conseguia prestar atenção às aulas, mas o Jake dava-me sempre uma discreta cotovelada no braço para eu acordar daquele “coma”. Naquele momento, já o meu pai se devia estar a preparar para ir para casa da minha avó. Não conseguia parar de pensar na sua atitude, nem da maneira como iria correr a conversa. Será que a minha avó vai tomar bem conta do recado? Será que ela vai encobrir a todo o custo que eu estou em sua casa?
- Melody Knight! – O agudo vocifero da minha professora fez-me acordar.
- Sim, professora.
- Quais são os princípios da Razão?
- Hum… bem, eu…
- Sim… eu já previa essa resposta. Isto não lhe vai ficar nada bem na sua tabela!
- Desculpe, não volta a acontecer…
Não suportava obrigar uma professora fazer-me uma pergunta difícil para se certificar se eu estava atenta. Quase sempre sabia responder, mas naquele momento não. Estava completamente fora de mim.
- Tenta concentrar-te, Mel! – Sussurrou o Jake, que se encontrava mesmo a meu lado. – O que se passa contigo?



- O meu pai vai visitar a minha avó… hoje!
- Ah sim? Bem, agora explica-se o teu nervosismo…
- E o pior de tudo é que eu não posso lá aparecer, mas neste momento o que eu mais desejava era ser uma mosca, para ouvir a conversa.
- Mas tu sabes que não podes ir, e para além disso, a tua avó deve contar-te tudo, não é?
- Jake Martin, Melody Knight! Importam-se de vir ao quadro fazer este exercício?





***

O chá e as bolachinhas caseiras já estavam prontos. Chá de limão, que vira num livro antigo de receitas e decidi experimentar. Tinha um aspecto delicioso, e senti-me tentada a bebê-lo ainda antes de a minha visita chegar. Mas foi no momento em que me preparava para abrir o bule de chá para inalar aquele suave cheiro a limão, que ouvi a campainha tocar. Dispus tudo, muito rapidamente, num tabuleiro, pronto a ser servido e fui abrir a porta. Confesso-me surpreendida. Não estava à espera de o ver assim. Tinha claramente envelhecido, a julgar pelo cabelo grisalho que ostentava. Tinha um aspecto fatigado e cabisbaixo, e exibia um sorriso derrotado. Parecia uma pessoa diferente, e fez-me um pouco de impressão vê-lo assim. Convidei-o a entrar e rezei para que o meu lanche o ajudasse a aumentar a moral.

6 Response to "Capítulo 72"

  • João Says:

    OMG!
    Lindo, de novo!
    Aimplesmente amei a parte da Sarah, estava de génio! Aquela cena do pavão inspirou-me... xD
    A sério, amei mesmo! QUeo um pavão daqueles!
    Com colar incluído!

    Agr a sério:
    Creio que este episódio tenha excedido as minhas expectativas enquanto leitor. xD
    Continua assim!


  • Diogo Says:

    Um epsidoido calmo em que foi muito bom vermos o lado das pesoangens desta trama! Gostei muito e continua poque quero mais desta fabulosa história


  • ¡๓εร Says:

    Bem.... Como sempre, adorei... Está absolutamente lindo!!
    Também achei imensa piada ao nome de pavão que a Sarah atribuíu à Melody xD

    Yey! Sei de uma pessoa que vai adorar ver o amiguinho Dave, lol.
    Finalmente aparece xP
    Tadinho... Ele gosta da Mel, mas o Jake já a roubou...... Coitado :(


    A parte da Sarah foi cómica... LOL
    Adorei por completo o episódio!!! (Como sempre)


    Bjs


  • mmoedinhas Says:

    AHHHHHHHHHHHHHHH *grito histerico* DAVE!!!!!! Lindoooooooooooooooo Maravilhoso! Deus que caiu do altar!
    Ele está ainda mais bonito *.* Quero-o, quero-o, quero-o!!!!!!!!! *coração bate, bate* Ohhh Dave,as trovoadas... Eu também tenho um "bocadinho de medo" heheheeheh Ai, que eu era capaz de ficar aqui a falar sobre como o Dave é maravilhoso, e lindo, e super queridinho, e adoravelmente timido, e a coisa mais bonita que é ser amante dos livros... *.* Já o disse que o quero? *baba-se*

    Bem... Continuando, a Sarah continua cada vez mas irritante, apesar de adorar o seu sarcasmo XD demais! *grita com braços no ar <.<*

    A Melody e o Jake continuam os mesmos parvos apaixonados, por isso ao tenho muito a dizer...
    HUMMMMMM *pensa*

    Bem não há mais nada a dizer, a não ser que se a Melody desperdiçar o Dave, TOU CÁ EU! xD

    Deg deg


  • Broken Doll ♥ Says:

    adorei este capitulo! e a prespectiva de cada personagem foi muito fixe! agora vou ler o capitulo 73!


  • Mr.Lis Says:

    Adoreeei !

    Não tenho muito a dixer...

    Mas adorei !


Postar um comentário