Capítulo 07

Durante o segundo intervalo, fui à biblioteca falar com o Dave, tal como a professora tinha pedido. Mas quando ele me viu, levantou-se, guardou o livro numa das imensas prateleiras e seguiu pelo corredor paralelo ao que eu estava. Provavelmente, não queria que eu o chateasse.



Não sei bem porque, mas o desespero começou a tomar conta de mim. Tornava-se insuportável o facto de não ter amigos na escola, de passar os intervalos à procura de alguém que quisesse estar comigo um bocado. E depois, para além disso, tinha ainda a situação da Cassie, que me começava a enervar a sério. Ela parecia não ter vida própria! E nesse momento, por pura coincidência, a Cassie aparece na Biblioteca, um pouco apressada e nervosa.
- Cassie! Que fazes aqui?
- Vim procurar um livro para a Sarah.
Porque e que eu não fiquei surpreendida? A snob da Sarah é a razão da vida dela. A Cassie não acorda desta ilusão por nada…



- Queres vir dar uma volta comigo?
- Já te disse que vim procurar um livro para a Sarah! Ela está à minha espera, tenho de me despachar! - Exclamou, com ar arrogante e superior e, ao mesmo tempo, preocupado e desprezível…
E dito isto, envergou pelo corredor e pôs-se a procurar, desenfreadamente, o livro para a Sarah.

Quando tocou para a aula fui para a sala. A minha professora olhou para mim com esperança de ter conseguido alguma coisa, mas eu acenei negativamente com a cabeça, para desilusão dela e para desespero meu.
Ao final do dia, o Pai não me pôde vir buscar, portanto fui a pé, até porque, um pouco de exercício não me fazia mal nenhum, até o meu estômago falar mais alto claro
Encontrei o Jake, que, como era de esperar, tinha acabado de sair dos treinos com a sua bola de Rugby da sorte na mão. Cumprimentou-me:
- Olá Melody! Já não te vejo há algum tempo!
- Eu digo o mesmo! – Tentei ser simpática, mas estava a sentir-me um pouco estranha… ausente. Talvez fosse da fome.
- Vou para a escola agora… também vens?



- Acabei de sair de lá. Vou para casa agora…
A conversa não foi muito longa, até porque os amigos do Jake estavam fartos de o chamar, chamando em uníssono pelo seu nome.
- Bem, vou ter de ir. Vemo-nos por aí! – Exclamou ele com um grande sorriso.
Eu despedi-me e continuei o meu caminho, mais uma vez, esfomeada e ansiosa por voltar a casa.
Mal cheguei a casa, pousei a minha mala e liguei a televisão, pondo o volume mais alto para ouvir o noticiário enquanto preparava o meu almoço. Apesar do volume estar quase no máximo, não ouvia quase nada do que era relatado no canal, pensando em alguns factos e acontecimentos que encarei e vou ter de encarar. Um deles, é o Dave, passando os dias sozinho na escola, e mesmo quando eu me tento aproximar dele, faz de tudo para se afastar. Outro é a Cassie, que já se está a afastar outra vez de mim, fazendo a sua “entusiasmante” tarefa: Arrumar o Cacifo da Sarah. E por último, não menos importante e tortuosamente complicado, são os testes, que se aproximam cada vez mais. A minha cabeça estava a ser bombardeada de preocupações e de tarefas, estando ainda no início do ano e com cada vez mais saudades da altura do ano que não tenho preocupações nem colegas para encarar: o Verão.



Nesse momento o meu pai chegou, e o cheiro da comida que eu estava a fazer hipnotizou-o, fazendo-o andar até à cozinha completamente lunático.
Deu-me um beijo na cara e perguntou-me o que era o almoço, mas eu só ouvi quando ele repetiu pela segunda vez a pergunta. Estava completamente desconcentrada. Respondi e quase lhe cresceu água na boca. Almoçámos e depois fui tentar estudar… quanto mais cedo estudasse, menos stress tinha de ter nas vésperas dos testes, mas alguns minutos depois larguei os livros e deitei-me na cama. Não sabia o que se estava a passar comigo, estava a sentir-me esquisita e um pouco preocupada comigo mesma. Não sabia se era pelos acontecimentos da escola ou de outra coisa. Sentia-me esquisita e não me apetecia pensar em nada.



E nessa noite, aconteceu uma coisa muito estranha... algo muito inesperado...




6 Response to "Capítulo 07"

Postar um comentário