Capítulo 11

Fui para a cama cedo, já não aguentava mais tempo em pé devido àquele sonho que me estragou o resto do dia.
O fim-de-semana está quase a chegar, o que me deixa bastante contente e aliviada, mas por outro lado o fim-de-semana suava-me a indecisões, devido á festa do Jake. Apesar de já ter tomado a decisão, não me sentia segura, caindo de novo na indecisão. Vou… ou não vou? Pensa Melody!!!



No dia seguinte, levantei-me um pouco mais bem-disposta e com vontade de começar o dia… talvez porque fosse Sexta-Feira. Tomei o pequeno-almoço a correr, pois estava ligeiramente atrasada e fui para a Escola a pé. Hoje o meu pai entrou mais tarde ao trabalho, e eu não o quis perturbar na sua hora de descanso, bem que ele está a precisar.
Quando cheguei à escola, o Jake e os seus amigos estavam a distribuir folhetos para anunciar a sua festa. Quando passei pelo Jake, ele esticou o braço com um folheto bastante atractivo. Com aquele simpático sorriso cumprimentou-me dizendo:
- Não faltes!



Ele ajudou bastante para alimentar ainda mais a minha torturante indecisão, pondo-me cada vez mais nervosa. Vi a Cassie a andar, apressadamente, pelos infinitos corredores de cacifos, até que veio ter comigo:
- Hei! Mel!
- Bom dia Cassie… - Cumprimentei-a um pouco sem paciência.
- Tu vais á Festa do Jake Martin?
- Tenho um convite… mas não sei se vou…
- Tu tens de ir! É quase obrigatório! Ninguém vai perder esta festa por nada deste mundo! – Exclamou ela, histericamente, como é costume.
- Pois, não sei, Cassandra, deixa-me pensar. – Ao dizer isto, retirei-me deixando a Cassie, a gritar histericamente pela primeira festa que tinha sido convidada, sozinha.



Olhei para o folheto, enquanto caminhava para a sala de Química, que ainda não fazia ideia onde era. Pus-me à porta daquela que achava ser a sala e comecei a ler o folheto…
Música ambiente, passatempos, jogos, dança e bebidas grátis todo o dia, e toda a noite. Quem é que resiste?
-Pus o folheto na mala e sentei-me nos bancos, olhando em diferentes direcções, à espera de ver o Dave. Provavelmente já tinha entrado na sala de aula. Será que ele tem um convite para a festa? Estava inclinada para o “não” até que o vi a deitar o convite para o lixo. Corri até ele.
- Dave!! – Exclamei eu. – Não vais à festa?
- Que pergunta ridícula, Melody!
- Desculpa… Então eles convidaram mesmo toda a gente.
- Eles não me deram isto com intenção de me convidar! Não percebes? Estão a gozar comigo!



- Não digas isso… tu…
- Eu sei… não sou totó, mas não és tu que vais mudar a mentalidade dos milhares de alunos desta escola!
Com isto, virou-me costas, retornando à sala de aula.
No intervalo, dirigi-me ao gabinete minha Directora de Turma:
- Posso entrar ‘stora?
- Claro menina Knight… entre! – Disse ela com um ar muito simpático. – Sente-se!
- Obrigada… - Aquela simpatia já me estava a pôr nervosa. – Trago-lhe novidades sobre o Dave!
- Diga-me!
- Não são lá muito boas… ele não quer falar comigo ‘stora! Eu tentei de tudo mas…
- Compreendo… continua bastante fechado. Contactei o Pai dele… agora é aguardar que ele venha.



Nesse momento, tocou para a última aula do dia… finalmente.
- Desculpe, tenho de ir para a aula…
- Até logo! – Despediu-se ela com muita simpatia.
Na aula, a minha concentração dispersou-se para lá da janela, flutuando na imensa paisagem de Fort Sim. Tentava prestar atenção à “entusiasmante” aula de Português com doses e doses de poesia, mas apenas ouvia uns roídos nos meus ouvidos, não percebendo nada do que a Professora explicava.



Tirei o folheto da mala, de novo, e pu-lo por baixo do meu estojo, para ser discreta. Observei-o durante alguns minutos aquelas imagens de Cocktails e tochas com aspecto tropical e exótico… até que me decidi…
Vou!

6 Response to "Capítulo 11"

Postar um comentário