Capítulo 09

Primeiro, um pesadelo que me trouxe algumas consequências, como por exemplo fraqueza e falta de vontade de estar na escola. Depois, a extrema dificuldade de falar com o Dave, devido á sua timidez e falta de hábito de convívio, coisa que eu tenho de parar forçosamente, embora não saiba como, e ainda, para melhorar o dia, assisti a um triste episódio da paixão da Sarah pelo Jake, mas não é isso que me preocupa. Eu, por momentos, pensei que o Jake era um rapaz simpático, e embora tivesse aquela aparência não gostava de se exibir nem mostrar que é o melhor. Mas pelos vistos, enganei-me.
- Olá Jake! – Saudou-o a Sarah com uma voz muito doce e sedutora.
- Olá Sarah! Tu hoje estás…
- Eu sei… magnifica!
Ela começou a aproximar-se dele cada vez mais, e o Jake nem se afastava.



- Anda Jake! Vamos lá acima! – Exclamaram os amigos dele em uníssono, como sempre.
- Já vou, rapazes! Esperem! – Mas nem assim o Jake se afastou da Sarah. – Ouve, Sarah…eu vou dar uma festa na praia. Vai ser o meu 19º aniversário, e queria fazer uma coisa diferente, já que ainda está calor! Por isso… pensei que podias vir!
- Eu? A sério? Claro que vou! – Exclamou a Sarah num risinho histérico e snob.
- Óptimo! Depois dou mais informações!
Ao dizer aquilo, finalmente, afastou-se dela. Cumprimentou-me, mas eu virei costas e fui para o balneário… ia ter aula de Educação Física.
Acho que dá para prever como é que correu… A dificuldade das manobras e dos movimentos ia-se acentuando cada vez mais, pondo-me um pouco envergonhada quando não conseguia fazer algo, e também, a assistência da turma ajudava bastante.
Durante a aula, o Jake veio ter comigo, com aquele sorriso de orelha a orelha, um pouco enganador, agora.
- Hei! Melody!
Eu virei-me para trás.
- Diz…
- Olha, estava a pensar se não querias vir à minha festa de anos na Praia! Vai ser divertido! Vai estar lá todo o pessoal da escola, então, pensei se podias vir.
- Não, obrigada!
- Porquê? Vai ser giro! Trás roupa de praia, vais ver que te vais divertir!
Nem me deu oportunidade de falar e retirou-se logo. “Estou em sarilhos”. E como se não bastasse, quando ia fazer uma pequena pirueta para o professor avaliar as nossas capacidades, a Sarah prega-me uma rasteira. Acho que é fácil de imaginar toda a turma a rir-se de uma rapariga, que infelizmente era eu, caída no chão.



- Hei! Vê para de andas! – Exclamei eu.
- Desculpa? Tu estás a falar comigo? – Aquela nobre e irritante pergunta da Sarah enfureceu-me ainda mais.
- Sim, estou! Caso não tenhas reparado pregaste-me uma rasteira! Para a próxima vê para onde andas.



- Sim, sim… como queiras, deixa-me passar!
Dito aquilo, a Sarah começou a desfilar pelo ginásio fora, acompanhada da Cassie, que nem uma palavra disse para me defender…
Saí da aula, dando graças a deus por ter acabado, mas no intervalo aconteceu algo mesmo muito estranho, e eu que pensava ser impossível algo mais estranho que o que aconteceu hoje à noite.
A Cassie veio ter comigo, contando-me entusiasmadamente os seus dias como Arrumadora de Cacifo da Sarah. Sinceramente, aquela conversa já me estava a cansar. Sarah para aqui, Sarah para acolá, já não aguento mais, se calhar ainda acabo por perder uma amiga por causa disso. Mas o mais estranho não foi isso, durante a conversa, as minhas atenções desviaram-se para o fundo do corredor.



Sim, agora é oficial… estou a ficar louca!
Desta vez, não consegui perceber muito bem quem eram as “pessoas” que se escondiam por detrás daqueles vultos pretos e desvanecidos. Vi, pelo que pareceu, um rapaz e uma rapariga de mãos dadas.



Esfreguei os olhos, e os vultos tinham desaparecido. Como seria aquilo possível? Estarei eu a ter alucinações?
- Melody? Alô! Estás-me a ouvir sequer? – Perguntou a Cassie, esperneando como uma criança para eu ouvir o seu fantástico dia de “escrava”.
- Sim, sim… estou. Continua…
E lá continuou ela a descrever o seu “sonho tornado realidade” no seu longo intervalo de cinco minutos…

8 Response to "Capítulo 09"

  • mmoedinhas Says:

    Isto tá tipo corrente viciante! Cassie atrás da Sarah, Sarah atrás do Jake, Jake atrás da Melody, Melody atrás do Dave... xD Já tou a ficar com dor de cabeça, só de pensar!

    Festa na praia... hehehehe Nada de abusos que eu vou ficar a ver, ouviram?

    A parte do fim tá D-E-M-A-I-S. Eu tava a guardar para mais tarde, mas é hoje: vou-te encher meia página de yey's: 1ºYEY 2º YE... esquece já tou cansada... XD

    Deg deg


  • mmoedinhas Says:

    espera! que eu esqueci-me de dizer uma coisa: Sarah odeio-te!!!!! ARGGGG para a próxima quem te prega uma rasteira sou eu! Na festa da praia que alguem a atire para uma parte do mar bem funda atada a uma ancora!!!! Please!!!


  • Tudy Says:

    LOOOOOL, muito obrigado mmoedinhas!!!


  • DiogoSimões Says:

    Gostei muito, espero por mais ansiosamente!


  • João Says:

    Eu AMEI Tantoooo!
    Ta espectacular!
    Quero mais!
    (Quantas vezes é que já disse isto?)
    Bem, n quero saber, amei e pronto!
    =D


  • Tudy Says:

    LOL. Muito obrigado a todos!!! xDD


  • Mr.Lis Says:

    Wiiiiii!



    Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei Adorei !

    A Sarah e mesmo mazinha xD


  • Tudy Says:

    OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO (...) LOL xD


Postar um comentário