Capítulo 15



O clima, naquela noite, estava fantasmagórico. Recolhi-me nos meus lençóis, encostei-me à minha almofada, e fechei os olhos, tentando adormecer, embora não conseguisse. Aquele vento a bater nas janelas, causando um som assustador impedia-me de dormir. Mantive-me quieta, um pouco assustada. Eu nunca tive medo deste tipo de noites, mas naquele dia foi diferente. Estava muito ansiosa e preocupada com algo, embora não soubesse o quê. Até que, ouvi risos de uma criança. Sim… risos… gargalhadas, e um suave chiar de algo metálico. Aquelas gargalhadas infantis e inocentes aproximavam-se cada vez mais dos meus ouvidos, causando um desconforto tremendo. A noite preparava-se para uma forte chuva, porque haveria alguém estar lá fora?
Levantei-me lentamente, e desci as escadas cuidadosamente, utilizando o telemóvel como lanterna. Abri a porta e uma rajada gelada de vento bateu contra a minha cara, fazendo esvoaçar papéis e outros objectos ligeiros que se encontravam no hall de entrada. Os risos daquela criança aumentavam cada vez mais a sua intensidade. Fui ao quintal e deparei-me com algo assustador.



O meu coração bateu fortemente diante daquela visão. Estava uma criança, rapariga, a baloiçar com ajuda de um homem, que a empurrava.



Mas aquela imagem, rapidamente se desfez com o vento. Permaneci imóvel durante uns segundos, mas o meu pai chamou-me, preocupado.
- Melody! Mas que raio te passou pela cabeça para estares cá fora, com um tempo destes?



Eu não respondi, apenas olhei para trás, e vi a tal criança.
- Mel! Estás-me a ouvir? – Perguntou o meu pai. – Vamos para casa!
Eu segui-o até casa, e fui para o meu quarto. Provavelmente o pai estranhou aquela minha ausência da realidade, mas não conseguia pensar nem falar. O meu olhar não focava nada, e nem me aguentava nas pernas, que me tremiam e desfaleciam sobre aquele chão de madeira. Deitei-me na cama, sem lençóis a cobrirem o meu corpo. Até que adormeci…
Domingo, foi aquela preguiça típica, com trabalhos de casa por fazer e horas e horas agarrada á Televisão, mas sabia que no dia seguinte, tinha de encarar uma certa pessoa.
Acordei, um pouco tarde, e apressei-me até à Escola. Todos os alunos estavam com jornais a observar a notícia de primeira página, fixado, naquelas imagens a preto e branco. Encontrei a Cassie, que também estava agarrada a um desses jornais, e perguntei-lhe.
- Por que estão todos com jornais?
- Não sabes? Vê isto… – Ao dizer aquilo, mostrou-me o jornal.



Arregalei os olhos ao ver aquela imagem, aterradora e cómica ao mesmo tempo.
- Não acredito!
- Acredita! Isto é obra de Paparazzis. A Sarah hoje nem veio à Escola….



- Imagino qual seja a razão. – Sussurrei eu.
Nesse momento, o Jake apareceu.



- Cassie, vamos ao Bar… Não quero estar aqui.
- Está bem…
Fui para o Bar com a Cassie, não querendo ficar junto do Jake. Mas parece que a distância que eu tinha posto do Jake foi quebrada. Porquê? Já vão ver…
A professora, Jane, entrou na sala de aula, com o seu simpático aspecto.
- Bom dia meninos! Espero que tenham passado um bom fim-de-semana, pois, hoje trago-vos trabalho!
A turma ficou um pouco desanimada, apenas o Dave esfregava as mãos com vontade de trabalhar.
- Hoje vou escolher os grupos para o novo trabalho de projecto. O tema é à vossa escolha, mas por favor, escolham um tema decente! Ora bem… segundo os meus apontamentos, tenho quatro grupos: Grupo um, Dave, Johnny e Marc.
Tive pena do Dave… ficou com os rapazes mais preguiçosos da turma.
- Grupo dois, Cassandra, Sarah e Joe.
A Cassie ficou histérica, mesmo sabendo que a Sarah não ia voltar à escola tão cedo, devido a esta notícia que se tornou polémica.
- Grupo três, Marcia, Helena e Eduardo. E por último, grupo quatro, Joana e Kate.
Fiquei um pouco indignada, pois a professora tinha-se esquecido do meu nome… e o do Jake.
- ‘Stora! Esqueceu-me de mim e do Jake.
- Eu não tenho os vossos nomes aqui na pauta… que estranho, tinha quase a certeza que tinha posto todos os nomes. Bem, visto que ficaram os dois de parte, ficam vocês, Melody e Jake, o grupo cinco!
Só faltava mais esta… A pessoa que eu menos queria encarar, é agora meu parceiro de grupo. Isto está a complicar-se…

4 Response to "Capítulo 15"

  • João Says:

    O.O
    Huuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Isto ta a aquecer!
    Quero mais!!
    =D


  • mmoedinhas Says:

    A primeira parte parecia um filme de terror! O.o Assustaste-me maluco! Eu (dramática como sou) pensei logo: queres ver que ela morre hoje?
    Ahahahahaha Sarah e Jake, vamos a ver. Mas o que foi estranho, ela não devia tar-se a gabar "Aiiii, tal e tal, eu namoro com o Jake, nao acreditas vai ver o jornal!" e isso...
    Tadinho do Dave... Vai dave, bate esses preguiçosos eu tou contigo! LOL

    Deg deg

    P.s: nunca mais vou ver o blog à noite. xP


  • Diogo Says:

    Desculpa não ter sido mais cedo, queria dizer que adorei os dois capitulos pois fazem-me lembras coisas da minha vida e de filmes e livros que li, estou a adorar a tua historia e por favor continua com a tua magia e espero queme supreendas ainda mais! PARABÉNS! PELO EXELENTE TRABALHO!


  • Mr.Lis Says:

    Gostei muito!

    Coitada da Melody...
    Estas coisas acontecem ne....

    Parabens escreves muito bem !


Postar um comentário