Capítulo 14





A festa prolongou-se até ao fim da tarde… até ao fim daquela noite morna de verão. Fui para a beira-mar… A música tocava, juntamente com aquelas vozes e risadas de fundo, com o barulho do gelo a ser triturado.
Estava confortavelmente sentada à beira-mar, a pensar no meu pai, que provavelmente tinha comido bolachas e leite ao jantar, e na minha vida. Sentia falta dos meus amigos, da minha infância e, especialmente, daqueles momentos que nos trazem de volta às origens e que nos fazem perceber o quanto crescemos em tão pouco tempo.



Apesar das luzes que provinham essencialmente do bar e de algumas tochas e fogueiras espalhadas pela praia, ali à beira-mar, a única luz que eu tinha vinha das estrelas cintilantes lá no alto. A escuridão relaxava-me e, a pouco e pouco, os meus pés enterraram-se na areia húmida e eu deitei-me, com o meu saco de praia como almofada. A música que se ouvia fazia-me pensar na vida com um sorriso em vez de lágrimas, como era habitual. Talvez a festa nem estivesse a ser assim tão má. Apesar da Sarah e do Jake mais parecerem namorados e a Cassie andar atrás deles como uma vela, encontrei o Ron, e isso valia o facto de ter ido a praia. E nesse momento, ele sentou-se ao pé de mim, e ainda falámos um pouco…
- Queres alguma bebida? – Perguntou ele com gentileza.
- Não, não obrigada… Está uma noite óptima…
- É… eu adoro o mar. Parece que aqui afogo todas as minhas mágoas. Parece que aqui, esqueço todos os meus problemas.
- Eu também adoro o mar! É lindíssimo…
Houve um pouco de silêncio naquele momento, e o Ron voltou a falar, tocando num assunto que eu não queria nada que fosse tocado…
- Lembras-te daquela paixoneta que tive por ti no 6º ano?
- É… lembro-me essencialmente do estalo que te dei quando me tentaste dar um beijo.



Nós os dois rimo-nos um pouco, olhando um para o outro, fixamente.
- Custa acreditar que já passaram cinco anos. Parece que foi ontem… - Disse ele, com um grande brilho nos olhos.
- Sim…
- Tive imensas saudades tuas, Melody. Tu sempre fizeste com que eu me atrai-se por ti de uma forma sobrenatural.
- Huh… olha-me para as horas, é melhor ir…
- Espera! Melody, no 6º ano, nós apenas éramos putos. Agora parece que tudo ficou mais sério… mais real. Tal como o amor que eu sinto por ti… naquela altura era uma paixoneta, agora é a sério. Estou realmente apaixonado por ti. Nunca te esqueci, apesar dos anos que passaram. – Aquelas palavras puseram-me bastante nervosa.
- Ron… eu… Por amor de deus, já se passaram cinco anos, é impossível não me teres esquecido…
- Não… não é impossível. Tu sempre estiveste no meu coração…
- Huh…
- Não fales… as palavras não servem de nada… - Ele aproximou-se cada vez mais de mim e… aconteceu.



O que sei, é que esqueci quase tudo da minha vida. Família, amigos, tristezas, estudos. Tudo desapareceu naquele momento, deixando-me ali… sozinha com ele.

Quando aquele curto beijo acabou, olhei para o Jake e para a Sarah, e apenas a vi caída no chão acompanhada da Cassie que a tentava ajudar e o Jake com uma cara furiosa…



- Huh… tenho de ir embora… Já é tarde… Adeus!
- Mel, espera!

Saí a correr daquela praia. Quando pisei a pedra do carreiro da saída olhei para o Jake. Ele pareceu um pouco estranho, virando a cara subitamente para eu não reparar que ele olhou para mim.
Olhei para o Ron… ficou a fixar-me, ali, à beira-mar, abandonado…
Mas que raio tu estás a fazer Melody??
Já passava da meia-noite, e eu não queria incomodar o meu pai, portanto, fui a pé para casa. Quase corri, naquela calçada morna e áspera. Vieram-me algumas lágrimas aos olhos, mas não sei porque razão.
Cheguei a casa, tentando fazer o menos barulho possível. Tomei um duche, e fui para a cama. Não parava de pensar no Ron… nem no Jake. Esta festa ficou-me na mente, o resto da noite… o resto da semana…
Levantou-se um vento bastante forte, que batia contra os estores das janelas do meu quarto. O tempo tinha piorado bastante. Provavelmente a festa não se prolongou por muito mais tempo…



4 Response to "Capítulo 14"

  • Mr.Lis Says:

    Gostei muito =D

    Foi mesmo cómico ver a Sarah no chão xD
    Gosto um pouco dela mas mete piada =D


  • mmoedinhas Says:

    E já são tres... Ron, Jake, Dave. Agora vamos ver quem é que fica com quem!
    Tenho pena do Jake... Mas a Sarah! As gargalhadas quase estremeceram o prédio!
    Este é o melhor de todos até agora!


  • Anônimo Says:

    Uau, adoreeeeeeeei^^
    =D
    Sinceramente nao tenho pena do Jake, sei la porquê.... Qem sabe se a Melody e o Ron acabam mesmo por ter algo serio?
    Hoje estou malefica! Muahahahahah *--*


  • Tudy Says:

    LOOOL, obrigado a todos! Fiquem para ver a resposta a todas essas vossas perguntas no próximo capítulo! xD


Postar um comentário