Capítulo 10

Fiquei o dia todo a pensar na proposta do Jake, quanto à sua festa na Praia, mas estava com muito pouca ou nenhuma paciência para festas, mas por outro lado algo me empurrava para lá, mas não sei o quê.
Parece que a Cassie também vai à festa… não para se divertir, mas sim por “trabalho”, fácil de presumir qual. Mesmo assim estava bastante contente.
O calor está a apertar cada vez mais, e já estamos a caminho o Outono, o que torna cada vez mais possível uma grande festa na praia, e também uma rapariga indecisa. Sim… estou indecisa. Tenho um pequeno receio de que vou estar um pouco a mais naquela festa, no meio de pessoas ricas e “importantes”. E essa lista de pessoas, começa pela Sarah, que não vai escapar à tradição, e ser o centro das atenções, tanto dos rapazes como dos raparigas.
Para não variar, fui para casa a pé com aquele peso dos livros nas costas a contar os minutos até casa. Mas parecia que ainda faltava muito para chegar a casa, pois, fiz um pequeno desvio. Acordei a pensar naquela Capela que tinha visto há três dias atrás, e como só a tinha avistado de longe, decidi aproximar-me um pouco mais e não me arrependi nada. Aquela Capela tinha algo especial que me atraía até ela de uma maneira sobrenatural.



Aqueles pormenores tão antigos e lindos, com estátuas esculpidas nas paredes, pintura amarelecida pelo tempo e arbustos multi-colores, aqui e ali, que soltavam um cheiro primaveril bastante agradável.
Mas fui-me embora rapidamente, não porque não quisesse estar naquele maravilhoso e encantador sítio, mas apenas sentia que estava a ser observada.



Regressei a casa, já estava a escurecer…



O meu pai tinha encomendado uma Pizza, pelo menos ia jantar alguma coisa de jeito, e enquanto não vinha, fui para o computador, onde tentei encontrar algumas amigas minhas da outra turma no MSN.
- Olá Mary! Tenho muitas saudades tuas! Está tudo bem? – Disse eu para a Mary, uma grande amiga que eu tive no 2º Ciclo, mas para minha tristeza, não me respondeu.



Ainda fui ao facebook dela, e deparei-me com uma enorme desilusão… ela tinha apagado todas as fotos tiradas comigo… Ainda me lembro, quando nós éramos grandes amigas, e que passávamos tardes inteiras juntas, sem nos preocuparmos com nada… apenas com a nossa amizade… Mas perece que esses tempos maravilhosos acabaram, dando lugar às desilusões e dificuldades.



Fiquei pensativa durante alguns minutos, mas a campainha da porta de casa fez-me acordar… Era o rapaz da Pizza. O meu pai chamou-me à cozinha, e começámos a jantar.
A pizza tinha um aspecto mesmo delicioso, com o queijo derretido ainda bastante quente e os pedaços de fiambre tostados. O jantar ia saber-me mesmo bem, pois nem o pai precisou de se enervar para fazer o jantar e queimá-lo, como é habitual, nem eu tive trabalho nenhum em cozinhá-lo. O pai partilhava da mesma felicidade que eu. Enquanto eu me servia, ele esfregava as mãos e sorria.



- Sabes, pai, o Jake convidou-me para a sua festa de anos na praia.
- Ah sim? E tu vais? - Perguntou, enquanto mastigava vorazmente.
- Não. Não tenho paciência nenhuma para essas coisas.
- Devias reconsiderar, Mel. É uma maneira de conviveres com os teus colegas fora da escola... e uma boa oportunidade de fazeres amizades.
- Não vou pai, já me decidi.
O pai levou o guardanapo à boca e suspirou, enquanto franzia a testa. Provavelmente estava a pensar numa maneira de me convencer a ir. Mas eu tinha decidido. Não tinha paciência nenhuma para ver a Sarah pavonear-se no seu biquíni, com os seus óculos da channel e chinelos de marca. Já bastava o que tinha de aturar na escola.
Levantei a mesa, enquanto o meu pai organizava a papelada do trabalho.
Não parava de pensar na proposta do Jake, a minha cabeça já transbordava de indecisões. Aquela festa podia ser uma oportunidade de me juntar mais com a Cassie e podermos falar, como amigas, mas de certeza que vai estar bastante ocupada com o seu trabalho.

6 Response to "Capítulo 10"

  • João Says:

    Simplesmente adorei!
    Mas fiquei triste pela Mel...
    Tens mesmo muito jeito!
    Continua!



  • mmoedinhas Says:

    Vai à festa melody! Vai!!!!! Senão quem vai empurrar a Sarah atada a uma ancora para a parte mais funda do mar! (A servir de ancora podia ser as pulseiras todas dela que tal?)

    Isto já me cheira a esturro... Foste meter homens com capuxos a meio!? E eu que já fiz down disso para a minha história!Hummmmmmmm, mistério...

    Coitada da Melody, anda para ali toda preocupada a fazer rugas, sem ninguem lhe ligar... Ela é mil vezes mais bonita que a Sarah! Cresçam e apareçam pessoal! AI a maldição das amigas forever...

    O dave não apareceu... Ai a saudade. xD

    Deg deg


  • Tudy Says:

    HEHEHE.. bem, se eu quiser um relatório dos capítulos já sei a quem recorrer! hahaha, muito obrigado mmoedinhas! xDD


  • Mr.Lis Says:

    Gostei muito!

    Será que a Melody vai a festa agora fiquei curioso...

    Vamos esperar e ver quer dizer.... ler xD


  • Tudy Says:

    LOL... obrigado! Hoje não consegui postar mas amanhã posto!!! xD


Postar um comentário